Vereador solicita aumento do efetivo da Polícia Militar em Corupá

por adm publicado 16/08/2023 14h33, última modificação 16/08/2023 14h33

Vereador solicita aumento do efetivo da Polícia Militar em Corupá

 

A Câmara de Vereadores de Corupá, aprovou uma Moção de Apelo, direcionada ao governador Jorginho Melo, comando da Polícia Militar em Santa Catarina, comando da corporação em Jaraguá do Sul e ao Secretário de Segurança Pública de Santa Catarina. A Moção, autoria do vereador Alfredo Gramm Sobrinho, assinada por todos os vereadores, solicita a designação de mais policiais militares para a cidade.

         No documento, o vereador cita o número reduzido de policiais na cidade, o fato de policiais estarem se aposentando, outros pediram transferência, e destaca a necessidade de mais rondas da PM no perímetro urbano e no interior do município, devido a ocorrências de furto, roubo e abigeato. Recentemente, o Governo do Estado anunciou a intenção de chamar 550 inscritos aprovados no último concurso público, número que para o vereador é insuficiente.

Para o vereador Alfredo, os padrões internacionais indicam que o aceitável é que se tenha pelo menos um policial para cada 331 habitantes. No entanto, a situação atual em Santa Catarina, está bem abaixo do recomendável, ou seja, o efetivo atual tem praticamente menos da metade do número de policiais militares necessários. “Destaca-se que, o município de Corupá, não teve um aumento efetivo de pessoal nos últimos anos e a Polícia Militar circulando na rua é importante para controlar a criminalidade, porque acaba por muitas vezes afastando os criminosos por onde os policiais fazem rondas”, completa.

Imagem: Vereador Alfredo Gramm Sobrinho