Vereador Alfredo Gramm fez duas indicações ao Executivo Muncipal
A sessão ocorreu no dia 19/02/24
Na Terceira sessão Ordinária realizada dia 19/02/2024, o vereador Alfredo Gramm fez duas indicações ao executivo.
*Primeira: PARA QUE O EXECUTIVO REALIZE O ESTUDO E IMPLANTAÇÃO DA TAXA BÁSICA OPERACIONAL DA ÁGUA.
*Segunda: ANALISE A POSSIBILIDADE DE REALIZAR PROJETO VISANDO A IMPLANTAÇÃO DE PONTO DE ENTREGA VOLUNTÁRIA ( PEV ) PARA DESCARTE DE RESÍDUOS.
Nº 10/2024 do Vereador ALFREDO GRAMM SOBRINHO, INDICO à MESA, após as formalidades regimentais e, ouvido o Colendo Plenário, o envio de Expediente Indicatório ao Chefe do Poder Executivo Municipal, contendo a seguinte INDICAÇÃO:
PARA QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL ATRAVÉS DO SETOR COMPETENTE DA MUNICIPALIDADE REALIZE O ESTUDO E IMPLANTAÇÃO DA TAXA BÁSICA OPERACIONAL (TBO) NA METODOLOGIA DE COBRANÇA DO CONSUMO DA AGUÁ NO MUNICIPIO DE CORUPÁ.
JUSTIFICATIVA: VISANDO TRANSPARÊNCIA E UMA COBRANÇA MAIS JUSTA NO CONSUMO DA AGUÁ QUE PASSARÁ Á SER COBRADO PELO SEU EFETIVO CONSUMO.
CONSIDERANDO À EXPERIÊNCIA PRÁTICA APLICADA EM OUTROS MUNICIPIOS, DEMONSTRA QUE 60% DA POPULAÇÃO PAGARÁ UM VALOR INFERIOR AO ATUAL.
OUTRA GRANDE VANTAGEM DESTE MODELO É O CONSUMO CONSCIENTE DA ÁGUA E PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE.
Nº 11/2024 do Vereador ALFREDO GRAMM SOBRINHO, O VEREADOR QUE SUBSCREVE, NO USO DE SUAS PRERROGATIVAS REGIMENTAIS, REQUER À MESA, DEPOIS DE OUVIDO O COLENDO PLENÁRIO, ENVIO DE EXPEDIENTE INDICATÓRIO AO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL COM À PRESENTE INDICAÇÃO:
ANALISE A POSSIBILIDADE de realizar projeto visando a IMPLANTAÇÃO DE PONTO DE ENTREGA VOLUNTÁRIA ( PEV ) para descarte de resíduos diferenciados, que não são coletados pelas coletas convencional, passado a oferecer à comunidade um lugar para destinação correta deste tipo de material e evitar que toneladas de 'lixo', sejam descartadas de maneira irregular, em rios, terrenos baldios e matas, e que causam sérios danos ambientais, e poluição visual, afirmou o Vereador.