Durante a 35ª Sessão Ordinária, os vereadores renderam homenagens aos Professores de Corupá, pelo "DIA DO PROFESSOR", que é comemorado neste dia 15 de Outubro.

por adm publicado 15/10/2024 14h10, última modificação 15/10/2024 14h10
Data oficial criada através de decreto federal em 1963
Na PROPOSIÇÃO Nº 9/2024 da Vereadora e professora BERNADETE CORREA HILLBRECHT DO PSD, fez Requerimento de "Moção de Congratulações" aos professores e educadores do Município de Corupá, em comemoração ao "Dia do Professor", celebrado em 15 de outubro.
Tal data é comemorada em homenagem ao Primeiro Estatuto do Magistério, promulgado por Dom Pedro I em 1827 e justifica a importância da educação na definição da igualdade social, pois ela é uma ferramenta de conscientização e de formação do cidadão.
Foi somente em 1947, 120 anos depois, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor. Começou em São Paulo, em uma pequena escola. Quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada. O professor Salomão Becker sugeriu que o encontro acontecesse no dia 15 de outubro, sendo a data oficializada nacionalmente como feriado escolar por decreto federal em 1963.
Parabenizamos esses profissionais que ensinam e educam com a paciência e a versatilidade de verdadeiros mestres. E é com um propósito impessoal de ensinar. Profissional de coragem e movido pelo amor à educação, o educador constrói o futuro de nosso país e na formação do ser humano mais preparado para o mundo. Que possamos reconhecer melhor o esforço dos nossos professores.
Parabéns professores e professoras pelo seu Dia - uma homenagem da Câmara Municipal de Vereadores de Corupá.
......
Siga nossas redes sociais. Página do Instagram @camaradecorupa ou https://www.facebook.com/camaradevereadoresdecorupa