Comissão formada por vereadores da Avevi discute medidas importantes para a saúde
A Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu - Avevi definiu na sua última assembleia formar uma comissão para tratar de assuntos ligados a setor de saúde da região. Na sexta-feira (19) esta comissão de vereadores convidou os diretores de hospitais, secretários municipais e a gerência regional de saúde do Governo Estado para uma reunião na CRE de Jaraguá do Sul e encaminhar algumas medidas urgentes visando a ampliação nos atendimentos.
Entre estas medidas; Criação de um Fórum Permanente com participação, da Amvali, Avevi, empresários, secretários de saúde e diretores dos hospitais. Necessidade de fortalecer e ampliar os hospitais de Guaramirim e Massaranduba. Buscar uma contrapartida do estado para suprir a demanda atendida oferecendo recursos de forma justa e assim atender a demanda e aplicar uma regulação local.
Também foi discutido a importância de oferta de novos leitos de saúde mental. Solicitação de mais uma ambulância para atender a regulação. Hoje são apenas quatro que prestam o serviço em todo o estado.
Os participantes da reunião apontaram também que é necessário um estudo visando viabilizar espaço para o centro de doentes renais, Hemosc, e buscar junto ao estado a implantação de um Hospital Regional, possivelmente em Barra Velha.
Ficou definido também que deverá acontecer em breve uma nova reunião com a presença de mais representantes do estado, prefeitos da Amvali e empresários.