CÂMARA JOVEM VISITA DESTACAMENTO DA POLÍCIA MILITAR DE CORUPÁ.

por adm publicado 21/06/2024 13h54, última modificação 21/06/2024 13h54
Também foi informado aos Jovens Vereadores, sobre o retorno do Programa Educacional de Resistência às Drogas.

Auxiliar a desenvolver a cidadania nos jovens, para focar seus interesses no desenvolvimento de Corupá e aumento da qualidade de vida da comunidade na qual fazem parte. Foi com este objetivo que nesta quinta-feira, dia 20 de Junho, os vereadores jovens da Câmara Municipal de Corupá realizaram visita ao Destacamento da Polícia Militar de Corupá.

Recepcionados pelo Comandante Sargento Toni Maiewski e, pelo Sargento Márcio Pauli, foram explanadas as atividades exercidas pela Polícia Militar e o funcionamento da rotina administrativa e operacional. Também apresentados os materiais utilizados durante o serviço policial, o funcionamento do sistema de vídeo monitoramento, a lavratura de um boletim de ocorrência, as características de uma viatura PM e o aplicativo PMSC Cidadão.

O Comandante da Unidade Corupaense, Sargento Toni Maiewski  falou sobre a importância de que a comunidade baixe o aplicativo PMSC Cidadão no seu celular. Explicou que uma das vantagens é a possibilidade de acionar a Polícia Militar de forma mais rápida e efetiva, com o envio da localização exata da ocorrência, fotos, vídeos e áudios sobre o incidente.

Também foi informado aos Jovens Vereadores, sobre  o retorno do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) que tem como missão capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional, realizadas por policiais militares habilitados, em instituições públicas, privadas e comunitária, integrando a PM, família e escola para valorização da vida e a construção de uma sociedade mais sadia, justa e feliz.

Ao longo da visita os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a sede da Polícia Militar, o trabalho que a PM desenvolve, funções, necessidades, expectativas e anseio dos policiais.

Cada vereador jovem representa uma Escola Municipal de Corupá, e através da sua representatividade, busca a partir da adolescência, influenciar de maneira positiva os demais colegas e conquistar melhorias para a população do município.

Acesse o Instagram: @camaradecorupa e veja a visita em vídeo.