CÂMARA JOVEM APROVA INDICAÇÕES, PARTICIPARÁ ATRAVÉS DO PRESIDENTE, DA ABERTURA DA SEMANA DE ÉTICA E CIDADANIA DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA TERESA RAMOS NO PRÓXIMO DIA 23/09, E ANUNCIOU CONCURSO RADIOFÓNICO DA CÂMARA FEDERAL, TENDO COMO TEMA “EU E A LEI”.

por adm publicado 16/09/2024 10h58, última modificação 16/09/2024 10h58
A Câmara Jovem  de Corupá realizou na tarde da quinta-feira (12/09), a 8ª Sessão Ordinária Mirim 2024, no plenário do Poder Legislativo de Corupá. Durante a sessão, os vereadores mirins apresentaram temas e discussões importantes, destacando posicionamentos  de reflexão.

No momento dos pronunciamentos, os vereadores mirins discutiram assuntos relevantes. Um deles foi a discussão sobre a importância do poder legislativo e o impacto que ele causa à sociedade que se vive, explanando a importância de exercer com dignidade e cidadania o poder conferido pelo voto popular.
Foram apresentadas e aprovadas propostas que tratam da pavimentação asfáltica da Rua Alcida Maria Soares, localizada no Bairro Seminário, próxima a área de lazer do Morro do Quentim, e a instalação de energia solar nas escolas municipais. Na discussão foi citado que a municipalidade, conta com 4 unidades escolares de ensino fundamental e 4 centros de educação infantil, e  o uso da energia solar, além de não gerar nenhuma poluição ambiental, é uma alternativa para baratear o custo da energia nos estabelecimentos de ensino.
Por fim, através do programa CÂMARA JOVEM, foi encaminhado aos educandários do município de Corupá, EDITAL de Concursos Radiofônicos “Eu e a Lei” do congresso nacional, o qual irá selecionar obras radiofônicas produzidas por crianças e adolescentes de 10 a 17 anos para veiculação no programa “ 15 minutos de cidadania”, da Rádio Câmara, conforme link contendo edital e manual. As inscrições irão até o dia 30 de setembro de 2024.
Segue o link abaixo;