Alunos de escolas municipais de Corupá poderão ter aulas de alemão

por adm publicado 04/08/2021 14h14, última modificação 04/08/2021 14h14

Com uma população com forte influência germânica, a cidade de Corupá poderá voltar a ter aulas da língua Alemã, com uma diferença, nas escolas municipais. Em anos anteriores, o projeto já existiu na Capital Catarinense da Banana. Na sessão desta segunda-feira (2), da Câmara de Vereadores, foi aprovada a indicação nº 107/2021, autoria da presidente do legislativo, vereadora Bernadete Correa Hillbrecht (PSD), solicitando o retorno das aulas da língua Alemã, nas escolas municipais. A vereadora já foi Secretária de Municipal de Educação no município, época em que o projeto existiu.

Justificando a proposta, a vereadora Bernadete diz que a indicação leva em consideração a influência da colonização germânica no município, onde muitas famílias ainda falam o idioma e diz que “a ideia é que seja um primeiro passo para que os estudantes busquem se aperfeiçoar, não somente no alemão, mas que sejam incentivados a aprender novas línguas”. O objetivo das aulas é ensinar o nível básico do alemão, principalmente vocabulário e oralidade.